lugar do conhecimento

ciência, tecnologia e muito mais…

Matemática: Usar riscos para fazer contas Março 31, 2008

Circula na net um vídeo que ensina a multiplicar. Nuno Crato explica porque não é usado nas escolas.

Ver explicação AQUI

Fonte: www.expresso.pt

 

87 Responses to “Matemática: Usar riscos para fazer contas”

  1. eu achei maravilhoso eu aprede muito a faser com risco obrigado

  2. Gabriel Says:

    pOxa cara essa maneira de multiplicar é batatal hein…

    você mi empresiOnou..cOm essi metOdO de estudO kra..

    muitO obrigadO pOr me ajudar assim

    GratOo..

    Gabriel xD

  3. Bianca Says:

    Achei incrível, só que eu sei uma mais fácil, tá lá no youtube, acesse http://www.yoututube.com e escreve conta de matemática louca..

    Mais o seu é legal mesmo assim.

  4. andressa Says:

    como eu fasso conta con dois algarismo na chave????
    divisão decimais
    exemplos:

    A)4,32/0,12=

    B)63,6/1,2=

    C)408/2,4=

    D)71,4/0,21=

    E)20,3/0,07=

    F)15,2/0,04=

  5. stefani santos da silva Says:

    qual é a forma mas simples de escrever a expressão algébrica
    2a (-5bc) -(6c) (+8ab)+7b (-5ac)?

  6. suelen Says:

    oi tudo bem com vc

  7. suelen Says:

    oiiiiiiiiiiiiii como cera que é 20+20

  8. juliana Says:

    quero saber tudo sobre matematica

    • luisa banca verde Says:

      é facil vc falando que matemática é ruim vc nunca vai saber

      • julia Says:

        eu vou encinar voce!

        tenta fazer isso:
        3 1 1
        – – – = –
        4 2 4

        entendeu?
        se vc nao entender vou te encinar outra coisa!, de simplificação, se vc ja aprendeu nao escreva eu quero saber tudo sobre a matematica, fale apenas oque vc quer aprender , por isso estou fazendo coisas se vc nao sabe , aprende aqui, se vc sabe, va caga, aprenda com outro rsrsrs, mais eu vou te falar e nao reclame porque eu estou te encinando o jeito mais facil!

        1) 12 1
        — = —
        24 2

        2) 24 2
        — = —
        36 3

        explicação do 1:
        é só você dividir os dois numeros, tipo, o 12 vem do 12 mesmo e o 24 também 12×1=12, 12×2=24, então tudo vem da tabuada do doze, então a resposta é um meio!

        explicação do 2:
        é a nesma coisa so que em numeros diferentes, 12×2= 24, 12×3=36, então a resposta é dois terços.

        _____________________________________________________________

        Simplificação em uma só passagem.

        1) 15 1
        — = —
        30 2

        explicação:
        olha, é quase a mesma coisa pois se você fazer por cinco ainda da para simplifica olha só como ia ficar por 5:

        15 3
        — = —
        30 6

        ainda da para simplificar pois a resposta esta 3 sextos, mais ainda da para simplifica, e esta pedindo em uma só passagem então por isso da para simplifica: vou simplifica mais uma vez! mais dessa vez vai ser por 3 pois a resposta esta na tabuada do 3.

        15 3 1
        — = — = —
        30 6 2

        agora nao da mais para simplifica, esta pedindo em uma so passagem, nós fizemos por duas , em primeiro na tabuada do 5, em segundo na tabuada do 3, nao da certo, entao isso que eu falei, vamos fazer em outra tabuada, que da em uma so passagem.

        15 1
        — = —
        30 2

        explicação:
        dessa vez eu fiz na tabuada do 15, 15×1=15, 15×2=30, entao a resposta da um meio, e nao da mais para simplifica, entao a resposta é essa mesma!

        30 1
        — = —
        60 2

        Desta vez, eu fiz por 30, 30×1=30, 30×2=60, entao a resposta é um meio.

        bom, eu ja falei d+, entao vamos fazer depois! , beijos

  9. guilherme Says:

    poxa achei muito legal nao aprendi nada

  10. Glau Says:

    bOm …. axeiiii mtO legal masss… têm um porém …

    é bem difícil !!!!! haushaushaushaush

    beijO pra todOs

    Glau

  11. Thara Says:

    eu axeiiiiiiiiii muito facil!!!bota + dificil ai, 20+20 dorr coisa d criança!!

  12. david Says:

    loucura mesmo ;mas bem interessante ,,
    mas acho que o modo naturale mais facil ..

  13. gabriela neumann Says:

    oi
    achei manero esse jeito de multiplicar mas me confundi um pouco
    mas uma hora eu vou entende
    obrigadu

  14. gabriela neumann Says:

    vc poderia fazer um video explicando não so mostrando
    doooorrrrrr

  15. Kazuyuki Says:

    Não aprendi naada’
    uxx uxx

  16. ana roberta Says:

    eu apredi muitas contas com riscos

  17. ana roberta Says:

    e leeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeegal

  18. ana roberta Says:

    eu quria que voce botasse umviiiiiiiiiideu

  19. Nathy Says:

    puxa achei muito bacana esse seu metodo de multiplicar…

  20. jordana Says:

    oi eu só queria, quero uma resposta quanto que é 1+1 ou 2+2 ou 3+3 ou 4+4 e assim vai eu odeio mumeros mas eu achei legal esse video apezar de eu nao ter visto ele

  21. Dayane Says:

    Eu não posso falar nada sobre esse site…por que eu não vie ele direito…mais pelo o que eu tô vendo não sei se vou conseguir aprender minhas contas,que são:espressões com raizes e racionalização de denominadores.

  22. yago Says:

    muito bom esse cite

  23. Dienifer Muniz Says:

    oi gato lindo e gostoso

  24. karina Says:

    Oiii

    Mto legal esse video, ajudou pra caramba, mesmo!
    Mais achoo qee eu vou me confundir um poucoo, sou meiio burrinha xD

    Thanks

  25. larissa Says:

    Eu queria saber mais sobre matemática

  26. Bruna Says:

    sou da 6°serie e eu sou pessimaa eem matematia e eeu queriiaa saber o jeito mais facil de fazer contas de equação

    =D

  27. bruna Says:

    ééé múúíítóó facííil fááííís máááíí´s dííifíícííóóó!!!!

  28. laryssa Says:

    (7-9)-(4-3-2)+(-6+1)

  29. tuany Says:

    (5+3-7)+(2-1-2) ???

  30. kelly Says:

    o preço de uma lapiseira e o triplo do preço de uma caneta.se as duas juntas custam R$24,00,qual e o preço de cada caneta

  31. adriano Says:

    muito maneiro e legal !

  32. linda Says:

    oi me ex pilc de novo

  33. ramon Says:

    NOSSA FIKEI TOTALMENTE EMPRECIONADO , PARABENS EU NUNKA TINHA VISTO UMA MANERA TÃO SIMPLES NOSSA PARABENS MESMO SEM PALAVRAS

  34. patricio Says:

    quanto sera 29-8+21+5-9+8+7-10?

  35. juji Says:

    mais tambem seuas bando de coirnos

  36. cleydsom Says:

    e incrivel maluco achei muito bacana eu aprendi muito valeu

  37. catarine Says:

    o andressa que série vc faz?

  38. te Says:

    isso é uma bosta

  39. camila Says:

    oi vc ta bem ai saudade

  40. jordana Says:

    y-x=
    alguem me dis como se faz

  41. Lucas lima Says:

    Adorei sou um mestre em matematica. E so tenho 11 anos

  42. Lucas lima Says:

    eu to com uma cara feia né queria mudar como muda????????

  43. Kathy Says:

    este sitew e uma merda n diz nd

  44. nickita Says:

    eu concordo com a kathy says
    ow num explica nada isso q eu saiba não entendi nada

  45. nickita Says:

    eu concordo com a kathy says

  46. Amanda Says:

    WOOOOOOOOOOOOOW Isso é muiito legaal , AMO MATEMATICA a melhoor materiiia da ESCOLA

  47. jessyca dos santos olavo Says:

    julia tem 70 balas quer dividir com 4 criaças.Quantas balas Júlia dara para cada criança?

    cálculo resposta:

  48. gabrielly Says:

    eu sei tudo sobre matemática!! matemática é muito bom.

  49. bruno Says:

    quantos que é 3.546- =1.818

  50. thays scopel. Says:

    jdhgdhgd ydyyyeyyd ydydoa udlig 2010 jfhtyduys ysjyf uydjyd jedgtdfgdhghhd hajakalalalalalala mamamamamamamkakmakkmkakmkak kkikikikikikikikikikikikikikikik

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    seu idiota isso é um trote da net….

    inbecil cara de pal duro…

  51. gabriela Says:

    gostei muito dese blogue e queria saber si aqui tem algun lugar que tem prova para 3 seria obrida.

  52. boneca mais pink power 100 mais 20 da 120

  53. telefone sadalha rosa mais uma casa 100 mais 20 mais 30 da 140

  54. juliany Says:

    legalllllllllllllllll de++++++++++++++++ porque de ———————- que nao eee

  55. juliany Says:

    legalllll de+++++++++++


Deixar uma resposta

 
Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.