lugar do conhecimento

ciência, tecnologia e muito mais…

Maçonaria: Reportagem A Cruz e o Compasso Abril 9, 2008

Filed under: sociologia — RM @ 11:23 pm
Tags: , , , , , ,

Pode um católico ser Maçon?
A reportagem mostra os rituais de uma loja maçónica e coloca em confronto o Grão Mestre do Grande Oriente Lusitano, António Reis, e o porta-voz da Conferência Episcopal D. Carlos Azevedo, sobre as difíceis relações entre a Maçonaria e a Igreja Católica.
Quem foram os Maçons que colaboraram com Salazar ? Outra das questões levantadas ao longo da reportagem ”A Cruz e o Compasso”, do jornalista José Ramos e Ramos com imagens de Rui Capitão.

fonte: www.rtp.pt

ver vídeo da reportagem da RTP AQUI

 

5 Responses to “Maçonaria: Reportagem A Cruz e o Compasso”

  1. JMB Says:

    Uma vergonha a reportagem. A maçonaria na mão do António Reis e da Tradicional anda na rua…felizes o que espalham a fé. A Igreja não precisa de mais nada!!!!!!!!! Tudo a público!!!!!!

  2. JMB Says:

    O António Reis em vez de reunir com as outras Estruturas passeia a sua vaidade e o seu ego na televisão. Vá para o teatro!!!!! – Desculpe, mas tinha de ser directo! Para o teatro, não é errado, pois não?!

  3. O catolicismo ja ñ precisa d mais nada. sim isso é verdad. Mas tamem os maçons ñ precisam do catolicismo, penso eu…
    Pk na verdad cada um faz a sua religiao e é livre d pensar o k kiser, (opinião minha).
    Durante muitos seculos a religiao catolica serviu de palco para muits eventos macabros e sanguinarios por uma e simples razao, o poder… a sede d poder… e tem funcionad, até muito pouco tempo, como uma ditadura, k incutia lavagens cerebrais aos pobres coitads analfabets (aind s vê pessoas k sofreram essa “educação”).
    Na maçonaria, apesar d seguir uma das minhas ideologias a d k so pode ter existid um unico e so deus, tem merdinhas a mais, k axo pura e simplesment desnecessarias. S as imagensk vi na TV representam msm um ritual de maçonaria, para mim a maçonaria é uma autentica palermice, pois para mim uma religiao ñ precisa d tantas “merdinhas”, precisa sim d ser simples e d facil compreensao, tipo seguir o valor dos valores, o RESPEITO pelo o outro, pk sempre m ensinaram: “não faxas aos outros akilo k ñ gostas k t faxam a ti!”. E dentro desse respeito completam-se a aceitação de tudo e tds como sao, e ser prestalvel.

    Para mim estes sao os 3 valores k com a minha aprendisagem catolica, budaica e indu m ensinaram e se completavam. Estes 3 simples valores k podem mudar um planeta… Pk é com o respeito por td e tds k s podera basear o tal “Eden”…

    Cumpriments

    • larissa Says:

      para mim o q vl éo q Jesus Cristo deixou nao existe religião Jesus nao deixou religiao o e Ele deixou foi um modelo a ser seguido, agora depende de vc aceitar Cristo na sua vida como Senhor e Salvador.

  4. affonso Says:

    para mim a cruz sumboliza a comssumaçao dos nossos pecados e eu acho que os maçons nao tem nada a ver com a cruz

    [red] Jesus morreu na cruz para nos salvar


Deixe uma Resposta

